Como é uma consulta com dermatologista SP
Muita gente já ouviu falar sobre a área da dermatologia, mas não é todo mundo que já se consultou com um profissional dermatologista.
E, por isso, a maioria das pessoas tem dúvida sobre como é uma consulta com este tipo de profissional ou até mesmo quando procurá-lo.
Pensando nisso, nós separamos algumas informações para que você tire as suas dúvidas sobre este tema.
Afinal, como é uma consulta dermatológica?
Uma das primeiras coisas que um dermatologista faz ao ser procurado por alguém é perguntar o motivo.
Afinal, ninguém procura ajuda de um especialista sem ter um porquê. Sendo assim, o paciente normalmente demonstra alguns sintomas que vem surgindo em seu corpo.
Bem como, é possível que a consulta com o profissional da dermatologia seja por conta do interesse em um procedimento estético.
Em se tratando do papel do profissional, outra situação muito comum de ocorrer é a avaliação clínica do paciente a fim de identificar alguma possível doença e a solicitação de exames como o de sangue.
Por fim, caso seja diagnosticada uma doença, logo o tratamento poderá se iniciar. Mas se for um caso mais específico, então, o dermatologista lhe encaminhará para outro profissional.
Principais dicas para se preparar para um consulta dermatológica
Antes de se consultar com um profissional sempre é bom se preparar bem. Por isso, separamos as principais dicas antes de ter uma consulta dermatológica.
Liste as suas dúvidas
Uma boa dica é anotar cada uma das suas dúvidas. Assim, caso você tenha ideia do seu problema, criar perguntas a respeito pode ser bastante útil.
Esteja pronto para uma avaliação completa
A dermatologia estuda o maior órgão do corpo, isto é, a pele. Dessa forma, o profissional pode identificar a necessidade de avaliar os detalhes do seu corpo procurando por manchas, sinais, celulites e etc.
Fique livre de esmaltes nas unha e maquiagem
Por fim, ficar sem esmaltes poderá ajudar o profissional a diagnosticar alguns problemas de saúde como o déficit de vitaminas e questões do coração.
Bem como, um rosto livre de maquiagem deixará o caminho mais fácil para que o dermatologista possa examinar problemas como acne, manchas, rugas e etc.
Quando devo marcar uma consulta com um dermatologista SP?
Um dermatologista não deve ser procurado apenas ao identificar um problema. Uma vez ele pode indicar a melhor forma de cuidar da pele, unhas fracas, suor excessivo e quedas de cabelo.
Portanto, se você tiver algum desses sinais, agende sua consulta com a Dra. Marta Shimizu.
Preencha o formulário e agende sua consulta
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dra. Marta Shimizu Dermatologista especialista em dermatologia clínica e cirurgia estéticaFormada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, fez sua residência médica em Dermatologia pela mesma instituição de ensino. É especialista em dermatologia clínica (pele, cabelo, unhas) e cirurgia estética.
Registro CRM-SP nº 129820