Como funciona a harmonização facial?
A harmonização facial está na lista dos procedimentos estéticos mais buscados no Brasil!
Em 2020 o número de harmonizações realizadas no país subiu de 72 mil por ano para 256 mil! Impressionante, hein?
Sem sombra de dúvidas ela se tornou a queridinha da dermatologia estética!
Se você também está pensando em harmonizar seu rosto, precisa ler esse texto e entender exatamente como funciona a harmonização facial. Então, confira mais sobre:
- O que é harmonização facial?
- Como ela funciona?
- Para quem é indicada?
- Como é a recuperação?
Vamos começar!
O que é harmonização facial?
A harmonização facial não consiste em um único procedimento para harmonizar o rosto.
Na verdade, ela representa um conjunto de técnicas, procedimentos e intervenções capazes de realçar a beleza de cada paciente.
Por isso, cada profissional realiza um protocolo de procedimentos individualizados para cada um, pautado em necessidades e critérios singulares.
O efeito da harmonização é imediato, aparecendo logo após as intervenções ou nos dias seguintes.
O preenchimento facial — técnica mais utilizada dentro da harmonização — produz efeitos imediatos.
Como ela funciona?
O primeiro passo é analisar o rosto do paciente.
As características singulares de cada um exigem intervenções específicas, por isso, essa é uma fase extremamente importante do tratamento.
A harmonização facial só tem sentido se for capaz de embelezar o seu modelo de rosto, de forma personalizada!
Após analisar a face e definir o objetivo da harmonização, são selecionados os procedimentos a serem realizados no paciente.
Os procedimentos mais comuns são:
Preenchimento facial: utiliza substâncias como ácido hialurônico para corrigir perda de volume na face, marcas de expressão, hidratar a pele e oferecer contorno adequado.
Toxina botulínica: paralisa músculos da face, suavizando marcas de expressão. O efeito do procedimento dura entre 4 e 6 meses.
Microagulhamento: promove milhares de microlesões na pele do rosto, estimulando a produção de colágeno e deixando a pele mais firme, além de suavizar cicatrizes e manchas.
Para quem é indicada?
Sua finalidade é estética, por isso, é indicada para pessoas que desejam redefinir traços ou marcas da pele, como olheiras, marcas de expressão, redução da papada, alterar traços de mandíbula, testa, nariz ou queixo.
Independente da idade, todos podem realizá-la. Afinal, seu objetivo é embelezar e até mesmo rejuvenescer qualquer rosto.
Rostos mais jovens e mais maduros podem usufruir dessa tecnologia.
Uma dúvida frequente é: qualquer tipo de pele pode ser harmonizada?
Sim, tanto peles oleosas, secas ou mistas podem se beneficiar. Os rostos femininos ou masculinos também usufruem igualmente do tratamento.
Como é a recuperação?
Bem, a maior parte dos procedimentos tem recuperação imediata e resultados progressivos.
É possível que o paciente fique com hematomas pequenos logo após a intervenção, sendo aconselhado não baixar a cabeça, não deitar, massagear o rosto ou viajar de avião pelas 5 horas seguintes.
Também é indicado realizar atividades físicas apenas 48 horas após a harmonização.
Bem, agora você já conhece sobre a harmonização facial!
Procure uma dermatologista especializada
Harmonizar o rosto é um trabalho delicado e complexo, que exige qualificação, responsabilidade e experiência.Agende sua consulta com uma profissional qualificada, a Dra. Marta Shimizu!
Preencha o formulário e agende sua consulta
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dra. Marta Shimizu Dermatologista especialista em dermatologia clínica e cirurgia estéticaFormada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, fez sua residência médica em Dermatologia pela mesma instituição de ensino. É especialista em dermatologia clínica (pele, cabelo, unhas) e cirurgia estética.
Registro CRM-SP nº 129820