Ultrassom microfocado para tratar flacidez facial
É impossível não ter marcas de expressão no rosto com o passar dos anos, afinal, isso faz parte do envelhecimento natural.
Uma das técnicas que vem ganhando bastante adeptos é o ultrassom microfocado, usado para tratar a flacidez facial. Mas, se você ainda não sabe sobre este método, então, confira cada um dos tópicos a seguir.
O que é e como funciona o ultrassom microfocado?
Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), o ultrassom microfocado nada mais é do que um tratamento desenvolvido com o fim de proporcionar o efeito de lifting facial. Isto é, uma aparência mais jovem, mais pra cima, de maneira não-invasiva ou cirúrgica.
Para que o resultado ocorra, o ultrassom microfocado para tratar a flacidez facial, por exemplo, faz uso do calor para a promoção da melhor aparência da pele. Assim, a onda do ultrassom tem o poder de alcançar e aquecer as camadas mais profundas da pele e, desse modo, começa a contrair o colágeno.
Por sua vez, logo depois que o ultrassom executa o mapeamento da estrutura completa da pele é que se dá início ao tratamento em pontos específicos e necessários.
Por fim, o calor produzido pelo ultrassom microfocado se concentra em uma superfície abaixo da pele e produz pequenos pontos de coagulação. Bem como, a aplicação do calor desnatura as fibras de colágeno no tecido gorduroso da pele e, desse modo, o processo leva a contração das fibras, o que permite a criação de novo colágeno no local.
Quais os principais benefícios do procedimento de ultrassom microfocado?
A tecnologia que se utiliza para a aplicação do ultrassom microfocado é o ultra-former 3. Desta feita, alguns benefícios iniciais são a redução do aspecto envelhecido, diminuição da flacidez facial e um contorno do rosto remodelado. Entretanto, não existem apenas estes três benefícios, podemos citar outros como:
- Rápida recuperação do paciente, podendo retornar às atividades logo em seguida a sessão;
- Grande eficiência nos resultados devido a constantes recuperação das fibras colágenas e, então, um efeito gradual do lifting facial;
- Maior praticidade por conta da necessidade de idas ao consultório médico ser pouca, podendo ser até duas vezes por ano.
Para quem é indicado o tratamento?
O ultrassom microfocado é indicado principalmente para tratar a flacidez facial em níveis leve a moderado. No entanto, não pode apenas ser aplicado no rosto, pois também é indicado para o tratamento corporal, tanto para homens quanto para mulheres.
A indicação, de acordo com a SBD, é de submissão ao tratamento apenas uma vez por ano, ou mais vezes em caso de flacidez em nível mais severo.
No entanto, para colher os melhores benefícios, de maneira segura, é preciso se consultar com um profissional especialista na técnica. Portanto, agende sua consulta com a Dra. Marta Shimizu, que é médica dermatologia e une a sua formação profissional ao uso de tecnologias avançadas para melhores resultados.
Preencha o formulário e agende sua consulta
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dra. Marta Shimizu Dermatologista especialista em dermatologia clínica e cirurgia estéticaFormada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, fez sua residência médica em Dermatologia pela mesma instituição de ensino. É especialista em dermatologia clínica (pele, cabelo, unhas) e cirurgia estética.
Registro CRM-SP nº 129820